Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja.
  • O Papa Francisco convocou um “Ano” especial dedicado ao Pai adotivo de Jesus até o dia 8 de dezembro de 2021.
  • Neste Contexto, a Romaria Virtual 2021 traz, neste ano, o Devocional a São José.

Em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, o Papa Francisco convocou um “Ano” especial dedicado ao Pai adotivo de Jesus até o dia 8 de dezembro de 2021.

Por meio da Carta Apostólica “Coração de Pai”, o Pontífice deseja chegar ao coração de todos os católicos, convidando cada um a conhecer melhor São José e a sua importância no plano salvífico de Deus.

Neste contexto, a Romaria Virtual 2021 traz, neste ano, o Devocional a São José. A celebração vai ao ar todos os dias, às 17h15, direto do Santuário Basílica. O prefeito do Santuário Basílica de Trindade, Pe. Sidney ressaltou que o pedido do Papa Francisco é acolhido com alegria, diante do olhar para a pessoa de São José e a sua doação ao projeto do Pai Eterno para a salvação da humanidade.

Segundo o religioso, São José sempre exercitou a paciência e a esperança, algo que devemos nos inspirar nesse período de pandemia. Segundo ele, devemos oferecer aos romeiros essa experiência de devoção a São José, ao olhar para ele e perceber a sua paternidade, simplicidade e o amor. Por isso, o Devocional a São José, pedindo que ele para que interceda por nós nesse momento de tribulação, pelo qual estamos passando é importante.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment