Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia iniciou, na última quinta-feira, mais uma etapa da testagem ampliada da Covid-19 e segue até esta sexta-feira.
  • A testagem é direcionada para pessoas acima de 12 anos, que não apresentam sintomas e a prioridade é para os moradores das regiões Sul, Campinas e Centro.
  • Até o dia 08 de outubro, mais de 89 mil pessoas foram testadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) iniciou, na última quinta-feira, mais uma etapa da testagem ampliada da Covid-19 e segue até esta sexta-feira. Os testes são realizados por agendamento, na Escola Osterno Potenciano e Silva, no setor Castelo Branco, com atendimento nas modalidades drive-thru e pedestre.

Nesta etapa, são beneficiados 33 bairros. A testagem é direcionada para pessoas acima de 12 anos, que não apresentam sintomas e a prioridade é para os moradores das regiões Sul, Campinas e Centro, devido ao número de transmissão da doença. Segundo a diretora de Epidemiologia da Secretaria, Grécia Carolina, o agendamento dos testes é feito no site.

Até o dia 08 de outubro, mais de 89 mil pessoas foram testadas. Para quem está com suspeita da doença, a orientação é procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou ligar para a Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19 e realizar o teste em domicílio. No dia da testagem ampliada, é necessário apresentar o comprovante de endereço. O site para realizar o agendamento é: saude.goiania.go.gov.br

Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment