Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio e especialista diz que cuidar da saúde mental é essencial.
  • Dados indicam que com a pandemia do Coronavírus houve aumento do quadro de pessoas com crises de ansiedade, pânico e depressão.
  • Necessidade do encaminhamento para um profissional da saúde mental e indica a terapia como forma preventiva.

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio e especialista diz que cuidar da saúde mental é essencial. A campanha busca sensibilizar os brasileiros sobre a importância do cuidado com a saúde mental e como esse problema pode interferir nas relações pessoais, familiares e profissionais.

Dados indicam que com a pandemia do Coronavírus houve aumento do quadro de pessoas com crises de ansiedade, pânico e depressão. Isso reforça a necessidade de procurar ajuda profissional.

Segundo a psicóloga e terapeuta de casais, Ana Lídia Agel, a pessoa que está passando por esse problema tem dificuldade de reconhecer, mas quem está a sua volta, o marido, a esposa, amigos ou familiares podem notar os sinais de depressão, isolamento e tristeza profunda.

A especialista reforça a necessidade do encaminhamento para um profissional da saúde mental e indica a terapia como forma preventiva.  Todas as segundas-feiras, às 21h, ela realiza lives de terapia coletiva para discutir sobre problemas mentais e de relacionamentos através do Instagram: @analidiaagel e no canal do YouTube.

Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment