Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A SMT informou que o fluxo de transportes nas duas primeiras semanas de reabertura do comércio ficou apenas 5,6% abaixo do fluxo médio dos meses antes da pandemia.
  • Foram feitos levantamentos que demonstraram a diminuição do fluxo, nas principais avenidas como a avenida t-63 e avenida t-15.
  • Para fazer a contagem, a SMT usou dados de três cruzamentos.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, a SMT informou que o fluxo de transportes nas duas primeiras semanas de reabertura do comércio ficou apenas 5,6% abaixo do fluxo médio dos meses antes da pandemia.

Foram feitos levantamentos que demonstraram que a diminuição do fluxo, nas principais avenidas como a avenida t-63 e avenida t-15 oscilaram entre os valores de mais de 8000 para menos de 7000 automóveis, na média semanal de fluxo de veículos em dias normais referentes a março e a média atual das duas últimas semanas neste mês de julho.

Segundo a pasta, é necessário levar em conta que estamos em julho, normalmente, mês de férias e possivelmente sempre vai existir uma redução natural de veículos circulando pela cidade.

O secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, comentou que atualmente o fluxo de trânsito ainda permanece normal se comparado com os dados recentes do mês de julho de 2019.

O secretário explicou também que a reabertura do comércio, naturalmente, trouxe os veículos de volta as ruas e comentou que para fazer a contagem, a SMT usou os dados de três cruzamentos de grande movimento na cidade e comparou os números.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment