Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Universidade Federal de Goiás (UFG) desenvolveu uma plataforma web na internet que permite acompanhar a pandemia da Covid-19, no Estado de Goiás.
  • A ferramenta vai atender tanto ao cidadão comum, como agentes públicos em especial quem trabalha na área da saúde.
  • A ferramenta está disponível na web e pode ser visualizada em computadores e dispositivos móveis. Para acessar basta digitar no Google: covidgoias.ufg.br.

Universidade Federal de Goiás (UFG) desenvolveu uma plataforma web na internet que permite acompanhar a pandemia da Covid-19, no Estado de Goiás. A ferramenta vai atender tanto ao cidadão comum, como agentes públicos em especial quem trabalha na área da saúde.

O dispositivo foi lançado, nesta terça-feira, e terá as informações atualizadas diariamente sobre os casos do Coronavírus confirmados, suspeitos, óbitos, hospitais, locais de vacinação da H1N1 que são informações importantes para acompanhar a evolução da pandemia. Além de mostrar no mapa com estradas e rodovias a incidência dos casos por municípios. 

O professor do Instituto de Estudo Sócio Ambientais que é vinculado ao Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da UFG, Manuel Eduardo Ferreira, afirma que o mecanismo pode auxiliar o cidadão a se resguardar para não se contaminar e diminuir a disseminação da doença

A ferramenta está disponível na web e pode ser visualizada em computadores e dispositivos móveis. Para acessar basta digitar no Google: covidgoias.ufg.br.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment