Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em Aparecida de Goiânia aconteceu a primeira visita do arcebispo metropolitano a uma escola confessional, mantida pela Arquidiocese de Goiânia.
  • Dom João Justino celebrou Santa Missa em ação de graças pelos 51 anos de fundação da Escola Dom Fernando.
  • A Escola pretende organizar as atividades e projetos educacionais indicando caminhos para o ensino e aprendizado, diante disto existe uma indicação do tema abordado pela Campanha da Fraternidade.

Em Aparecida de Goiânia aconteceu a primeira visita do arcebispo metropolitano a uma escola confessional, mantida pela Arquidiocese de Goiânia. Dom João Justino celebrou Santa Missa em ação de graças pelos 51 anos de fundação da Escola Dom Fernando. A instituição de ensino, atualmente, tem como diretora pedagógica a professora Mírian Maria, e o padre Vitor Simão como diretor institucional, sendo ele o elo entre a Arquidiocese e a escola.

Padre Vitor Simão ressaltou que em seu projeto político pedagógico, a Escola pretende organizar as atividades e projetos educacionais indicando caminhos para o ensino e aprendizado, diante disto existe uma indicação do tema abordado pela Campanha da Fraternidade a cada ano com uma proposta de reflexão e aprendizado.

Dom João Justino ressaltou sobre a importância da instituição de ensino e da responsabilidade da sociedade na educação. Quanto a Campanha da Fraternidade, sendo uma escola que existe há muito tempo na Arquidiocese, a instituição já carrega a tradição de trabalhar a Campanha  com seus alunos, ela é executada na escola há cerca de 20 anos e já faz parte da grade curricular da instituição.

A diretora explicou que a Campanha da Fraternidade é o ponto de partida do trabalho pedagógico da escola e que para que isso ocorra, logo no início do ano o corpo docente prepara uma reunião para se pensar como trabalhará o tema com os alunos. Mírian Maria relatou que o trabalho não é voltado apenas para os alunos, a escola busca ainda introduzir a família. É importante ressaltar que a escola é composta de famílias de diversas religiões e a campanha consegue percorrer todas as pessoas.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment