Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Arquidiocese de Goiânia tem como sede da Pastoral da Aids, o Grupo AAVE que foi criado há mais de 20 anos e neste ano a epidemia da Aids está completando seus 40 anos.
  • O grupo ressalta que dia 1º de dezembro é comemorado o dia mundial de luta contra a Aids.
  • O convite é para que todos aqueles que possam contribuir com o que puder a este grupo, busque mais informações no telefone 62 9 9617 1166.

A Arquidiocese de Goiânia tem como sede da Pastoral da Aids, o Grupo AAVE que foi criado pela irmã Margaret Hosty há mais de 20 anos e neste ano a epidemia da Aids está completando seus 40 anos.

O grupo ressalta que dia 1º de dezembro é comemorado o dia mundial de luta contra a Aids. Nessa ocasião é a oportunidade de se falar sobre a infecção por HIV e da Aids e dos espaços que lutam pelos direitos das pessoas soropositivas e pelo fim desta epidemia.

Após a morte prematura e dolorosa de um amigo vítima da Aids, a irmã Margaret Hosty e a senhora Divina de Fátima Nogueira fundaram, em 1995, em Goiânia, um local de apoio às pessoas que vivem com HIV/Aids: Associação Grupo Aids: Apoio, Vida Esperança – Grupo AAVE.

Atualmente, comemorando 25 anos de luta em favor das pessoas que vivem com HIV/Aids, a associação acompanha mais de 200 pessoas soropositivas e suas famílias na Região Metropolitana de Goiânia.

Diante deste contexto, a Presidente do Grupo AAVE, Tâmara Fabíola  Gonçalves informou que o momento é de dar início a ação “meta zero” que tem o objetivo de alcançar a novidade de que existam zero infecções, zero discriminação e zero mortes relacionadas a Aids.

A pandemia afetou seriamente as receitas do Grupo AAVE. A maioria das paróquias e congregações que fornecia uma ajuda mensal cortou, em parte ou por completo, essa ajuda depois do início da pandemia. A ajuda financeira de pessoas físicas e jurídicas também caiu drasticamente. A única ajuda governamental que se tinha também foi cortada. E quem mais está sofrendo com isso são os usuários que estão passando por uma situação única na história. Diante disto, o convite é para que todos aqueles que possam contribuir com o que puder a este grupo, busque mais informações no telefone 62 9 9617 1166.

O Grupo AAVE realiza um trabalho sério em favor da vida de quem sofre e não tem encontrado quem o ajude. Diante de tantos sofrimentos que vemos crescer em toda parte, o Grupo vê, sente compaixão e cuida das pessoas que estão vivendo com HIV/Aids.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment