Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Arquidiocese de Goiânia por intermédio do Arcebispo Dom Washington Cruz prestou homenagem a Iris Rezende.
  • Iris Rezende sempre reiterou a necessidade da parceria entre poder público e a igreja para a promoção da cidadania.
  • É importante ressaltar que Iris Rezende em sua carreira política estava envolvido com as obras católicas e redentoristas.

A Arquidiocese de Goiânia por intermédio do Arcebispo Dom Washington Cruz prestou homenagem a Iris Rezende que morreu na madrugada desta terça-feira, aos 87 anos. A relação do Arcebispo com Iris Rezende era estreita de tal forma que em 2016 para seu quarto mandato em Goiânia, Iris aconselhou-se com Dom Washington para escolha do secretário de Educação. O arcebispo indicou Marcelo Costa, professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, que permaneceu no cargo durante toda a gestão de Iris.

De acordo com Dom Washington Cruz, Iris Rezende sempre reiterou a necessidade da parceria entre poder público e a igreja para a promoção da cidadania.

O Arcebispo aproveitou para ressaltar que a relação de Iris Rezende com a Igreja sempre foi de grande importância desde sua amizade com Dom Fernando que foi membro da comissão central da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, secretário do regional Centro-Oeste da CNBB e fundador da PUC de Goiás.

É importante ressaltar que Iris Rezende em sua carreira política estava envolvido com as obras católicas e redentoristas. Ele inclusive recebeu uma homenagem dos missionários redentoristas quando celebrou 60 anos de atuação política e por participar e defender as causas redentoristas. Para Iris Rezende era impossível pensar a história de Goiânia sem a presença dos missionários que chegarem em Goiás há mais de 125 anos. O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo, destacou que o político mesmo sendo evangélico tinha muito carinho e respeito pelos católicos.

O Ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, morreu em São Paulo (SP), após três meses tentando se recuperar de um acidente vascular cerebral. Iris Rezende continuamente teve forte ligação com setores da Igreja Católica. Sua relação sempre foi de participação e cumprimento de promessas em missas que ao serem finalizadas ele consecutivamente era procurado por populares para tirar fotos e para abraços.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment