Podcasts


Entrevistas

Entrevistas

O Jornalismo tem força na sua Rádio Difusora Pai Eterno. Diariamente, os jornalistas Edmilson do Santos e Isadora Picolo apresentam o tradicional Rádio Livre: programa que traz muita informação e entretenimento, numa linguagem descontraída. Confira entrevistas exclusivas e seus respectivos especialistas:

ÚLTIMOS PROGRAMAS  

Arquidiocese: Presença Marista em Aparecida de Goiânia completa 20 anos de missão 

Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Na Arquidiocese de Goiânia, os Irmãos Maristas estão presentes em  Silvânia no Aprendizado Marista Padre Lancísio.
  • A instituição Marista se faz presente na incidência política junto aos conselhos municipais da criança de Silvânia e Aparecida de Goiânia.
  • Em Aparecida, o Centro Marista Divino Pai Eterno completa 20 anos de missão no Setor Madre Germana 1.

Na Arquidiocese de Goiânia, os Irmãos Maristas estão presentes em  Silvânia no Aprendizado Marista Padre Lancísio, com uma escola de tempo integral, atendendo cerca de 450 crianças e adolescentes. Também, em Goiânia, estão no Colégio Marista atendendo em torno de 1.100 alunos.

Estão também no conselho estadual. Integra, ainda, o Fórum Nacional do Direito da Criança e Adolescente. A instituição Marista se faz presente na incidência política junto aos conselhos municipais da criança de Silvânia e Aparecida de Goiânia.

Em Aparecida, com o Centro Marista Divino Pai Eterno, atendendo em torno de 800 crianças e adolescentes, neste ano, a presença Marista completa 20 anos de missão no Setor Madre Germana 1.

O Diretor do Centro Marista, Irmão Davi ressaltou que a presença marcante é vista nas atividades eclesiais das paróquias da Arquidiocese, animando a juventude, a catequese, as celebrações.

O carisma do Instituto dos Irmãos Maristas é a educação, sobretudo de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Além dos Irmãos Maristas, estão em missão no Brasil as Irmãs Maristas e os Padres Maristas. Nos 80 países em que estão presentes, os Maristas são quatro mil Irmãos e uma característica é um rosto Marial na Igreja e no mundo, a vida fraterna em comunidade e a presença onde os jovens se encontram.

Por: Morgana Kelly

Publicação: 13/04/2021


Aparecida de Goiânia: Protesto dos Servidores de Saúde e exoneração 

Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em Aparecida de Goiânia, os servidores públicos da saúde de protestaram em frente à prefeitura.
  • A categoria está reivindicando o cumprimento do plano de carreira, a progressão salarial e o pagamento da data base.
  • Uma longa lista de servidores foram exonerados, dentre eles: diretores, superintendentes e assessores.

Em Aparecida de Goiânia, os servidores públicos da saúde de protestaram em frente à prefeitura. Segundo a Diretora-Executiva do Sindsaúde, Flaviana Alves, a categoria está reivindicando o cumprimento do plano de carreira, a progressão salarial e o pagamento da data base.

Ela afirmou ainda que nos últimos 2 anos foram entregues ofícios sobre a demanda à administração e que os servidores cobram do prefeito demandas da categoria. Flaviana ressaltou que no dia 4 de janeiro, a categoria voltou a entregar mais um ofício, entretanto ainda não obtiveram resposta.

De acordo com a diretora, no último documento foi pedido que o município cumpra com o pagamento do piso salarial. Ela foi recebida por funcionários da prefeitura, que pré-agendaram uma reunião com o secretário da Saúde, Alessandro Magalhães. O encontro deve ocorrer entre os dias 21 e 22 ou dia 26 deste mês.

A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou que a Secretaria de Saúde conversou com as lideranças do movimento e informou também que segundo o Diário Oficial Eletrônico de Aparecida, uma longa lista de servidores foram exonerados, dentre eles: diretores, superintendentes e assessores.

Por: Morgana Kelly

Publicação: 14/01/2021


WhatsApp Nosso WhatsApp