Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Após a solenidade de encerramento da Romaria 2022, que contou com um momento de muita emoção para os fiéis, que foi a novidade da exibição de um vídeo em homenagem às mais de 6 milhões e 300 mil pessoas vítimas da Covid-19 pelo mundo.
  • Sob o tema “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”, o retorno à Casa do Pai, após dois anos de isolamento, trouxe novamente a necessidade de desenvolver e pensar sempre a fraternidade.
  • Diante disto, ficou acertado que a Romaria 2023 deve começar a ser preparada.

Após a solenidade de encerramento da Romaria 2022, que contou com um momento de muita emoção para os fiéis, que foi a novidade da exibição de um vídeo em homenagem às mais de 6 milhões e 300 mil pessoas vítimas da Covid-19 pelo mundo, com um clipe que recordou a vida dos missionários redentoristas falecidos, em decorrência, estes que tanto contribuíram para as obras em Goiás: padre Jesus Flores, padre Idemar Costa, padre Ângelo Licate e irmão José Alves, foi divulgado balanço oficial positivo de todo o evento.

Sob o tema “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”, o retorno à Casa do Pai, após dois anos de isolamento, trouxe novamente a necessidade de desenvolver e pensar sempre a fraternidade.

Muitos religiosos da organização da Romaria do Divino Pai Eterno se sacrificaram e se dispuseram ao atendimento de milhares de romeiros que prestigiaram a festa em 2022 e diante disto ficou acertado que a Romaria 2023 deve começar a ser preparada.

Padre João Paulo, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno explicou um histórico dos últimos anos, em que a Romaria foi impactada pela crise sanitária causada pela pandemia, mas destacou que o clamor dos fiéis pela oportunidade de retomar as celebrações de forma presencial trouxe uma das melhores Romarias de todos os tempos e que agora é necessário para a Igreja organizar desde já a Romaria de 2023, assim como os fiéis e carreiros também precisam se preparar.

O reitor ressaltou que toda Romaria em tempos de normalidade, é organizada com um ano de antecedência, ou seja, ao se encerrar uma começa se a preparar a próxima. “A Romaria 2022 foi atípica, pois em apenas três meses aconteceu a organização do evento, mas nós queremos preparar ainda melhor a Romaria de 2023, por isso, nos próximos dias já começaremos a nossa preparação”.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment