7º DIA – Terço da Misericórdia – 19.12.2024 – Padre Robson Oliveira

A oração é uma prática essencial para muitos fiéis, proporcionando momentos de reflexão, conexão espiritual e renovação da fé. Neste post, apresentamos uma transcrição completa de uma sessão de oração, organizada para facilitar sua leitura e participação. Junte-se a nós nesta jornada de fé e devoção.

Início da Oração

Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, fruto do ventre sagrado da virgem Maria. Saúdo com fé e amor a você, fiel devoto ou devota, que se une a mim neste momento de nosso terço da Divina Misericórdia. Meditamos neste ciclo noveno as alegrias de Nossa Senhora, refletindo neste Sétimo Dia sobre o momento que ela contemplou a ressurreição de seu filho e nosso Senhor Jesus. Vamos rezar à mãezinha do céu, pedindo bênçãos do Pai e agradecendo pelo que Ele já fez em nossas vidas.

Credo

Creio em Deus Pai todo poderoso, criador dos céus e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho e nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, desceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

Pai Nosso

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Dezena

Ó Jesus estendido na cruz, suplico-vos concedei-me a graça de sempre, em toda parte e em tudo, cumprir fielmente a Santíssima vontade de Vosso Pai diário. Eu vos ofereço o corpo, sangue, alma e divindade de Vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro. Pela Vossa dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Ó sangue e água que jorraste do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós. Deus nada nega a uma alma humilde; uma alma sim é onipotente e influi no destino do mundo inteiro. Amém.

Oração Final

Deus santo, Deus forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Confiamos em Vossa misericórdia para o proveito das almas que, lendo estes escritos, experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim. Que Nossa Senhora, nossa mãe, mereça o nosso louvor e que possamos sempre rezar juntos a Salve Rainha. Que o Senhor esteja convosco e que Ele, no meio de nós, renove nossa fé, esperança e caridade. Amém.

Bênção Final

Recebamos a bênção final: o Senhor esteja convosco. Que o Deus onipotente e misericordioso vos ilumine com o advento de Seu Filho, em cuja vinda credes e cuja volta esperais. Que derrame sobre vós Suas bênçãos, tornando-vos firmes na fé, alegres na esperança e solícitos na caridade. Amém.

A oração é uma poderosa ferramenta de conexão e fortalecimento espiritual. Esperamos que esta transcrição possa ajudá-lo em sua jornada de fé e oferecer momentos de paz e reflexão. Participe, reze conosco e compartilhe esta bênção com aqueles que ama.

Deixe um comentário